Na hora de pensar a sua URA de Atendimento Humanizada, cada detalhe conta para mostrar a identidade da sua empresa e também para se conectar com seu público.
Aqui você vai conhecer as 7 principais dicas pra deixar seu atendimento eletrônico incrível!
Falar em URA Humanizada é começar pensar com objetividade! Foco no cliente e na personalidade da sua empresa. Sempre.
Dica 1:
Vá direto ao assunto. A saudação deve ser breve!
Dica 2:
Logo depois da rápida saudação, já dê a lista de ramais! Sem delongas.
Dica 3:
A ordem dos ramais deve ser estabelecida de acordo com a demanda de cada setor. Quem mais recebe ligação, tem que vir em primeiro! Não faz sentido colocar setores menos procurados primeiro e fazer a maioria dos clientes esperar muitas opções pra chegar onde eles querem!
Dica 4:
Essa dica pode soar esquisita na primeira impressão mas você vai entender: Tente fazer seu cliente não ir para o atendente! Isso mesmo! Na mensagem de espera, passe informações de como alguns problemas que podem ser resolvidos sem precisar falar com ninguém e mais que isso: sem necessidade de esperar! Por exemplo, conte ao seu cliente que ele pode emitir segunda via de boleto, atualizar cadastro ou acompanhar pedido pelo seu site!
Dica 5:
Use a espera para responder perguntas recorrentes como horários de funcionamento, documentos para determinado procedimento... É só pensar bem que sempre tem algo que os consumidores sempre perguntam!
Dica 6:
Adeque a linguagem para otimizar o atendimento! A intenção é tornar o atendimento mais assertivo, então ao invés de colocar o nome do setor, sempre que possível, coloque o nome do problema que o setor resolve ou a sua função. Isso vale até quando pode parecer óbvio, porque pode ser óbvio para quem trabalha na empresa, mas não para seu cliente. Por exemplo "Para conhecer nossos produtos, tecle 1". Isso é com o setor comercial, mas o cliente não é obrigado a saber disso. Direcione-o então a partir do problema.
Dica 7:
Muito importante! Transmita sentimento em todas as mensagens da sua URA, que deve ser Humanizada. Existem robôs que gravam mensagens de URA a partir de um texto, mas o grande problema é que robôs não têm variação na entonação da voz, podem pronunciar palavras de forma errada, comendo sílabas, com acentos onde não tem, e sem um ritmo adequado na fala. Isso torna o atendimento frio e não conecta seu cliente à sua marca de jeito nenhum! Como fidelizar um cliente com uma voz fria, com uma pronúncia ruim e que pode fazer sua empresa parecer amadora logo no primeiro contato do seu consumidor?
Um atendimento humanizado é percebido como algo pensado com carinho e cuidado, e muitas vezes é a primeira oportunidade que a empresa tem de criar laços com seu consumidor.
Pra te ajudar com isso, conte com o GT Studio, que tem um banco de vozes amplo, permitindo que você encontre a voz ideal para sua URA Humanizada e para seus vídeos!
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Espero que a partir de agora você não tenha mais dúvidas de que a conexão da sua empresa é feita em cada detalhe!
Até a próxima!
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