O termo URA Telefonia é uma tecnologia muito utilizada em Centrais de Atendimento Telefônico.
Mas você sabe qual é o seu significado e qual é a real função da URA no Telefone?
A URA é necessária para qualquer tipo de empresa com alto volume de chamadas recebidas, esse sistema ajuda na redução dos custos operacionais e ajuda a resolver dúvidas frequentes dos clientes sem ter que passar por uma operadora humana.
As empresas têm usado a automação da URA Telefonia como medida de corte de custos, mas se não for configurada corretamente, pode confundir os clientes.
Isso significa mais esforço para eles, mais ajustes para você e, afinal, mais despesas.
Então neste conteúdo vamos dar algumas dicas de como configurar a sua URA de Atendimento, e caso ainda não tenha uma, te explicaremos onde poderá encontrá-la disponível para compra.
Antes, vamos entender para que serve a URA.
A URA Telefonia é um sistema telefônico automatizado que permite aos usuários interagir com um sistema de roteamento de chamadas.
O que a URA tem como objetivo é ajudar seus clientes a encontrarem as informações que desejam por conta própria, evitando contatos desnecessários e resolvendo dúvidas em menos tempo.
Os sistemas telefônicos atuais baseados em nuvem tornam a configuração da URA mais fácil do que os aparelhos físicos tradicionais (centrais telefonicas).
Os gerentes de vendas e atendimento ao cliente podem configurar suas URAS em apenas alguns minutos.
Mas ao contrário dos aparelhos físicos que você paga apenas uma vez ao comprar e instalar, o ponto negativo do sistema em núvem é que você terá que pagar mensalmente ou anualmente para continuar usando...
Vale a pena estudar qual é o melhor custo benefício para sua empresa
1. Dê atenção ao menu principal da sua URA
Ela deve estar sempre disponível!
Em outras palavras, o menu principal da sua URA deve estar acessível 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Não deixe que o horário comercial o limite. Mesmo depois de todos os funcionários terem ido para casa, um atendente automatizado ainda pode ser de grande ajuda.
Consultas simples com respostas concretas (horário comercial, localizações de escritórios, saldos de contas e informações de envio) podem ser facilmente resolvidas acessadas.
Mesmo se um cliente não conseguir encontrar uma resposta para sua consulta através da URA, ele pode ser redirecionado para o correio de voz da pessoa ou departamento correto. Isso irá acelerar respostas e soluções.
2. As ramificações da sua URA não podem ser infinitas
Para a saúde mental de seus clientes, seu sistema URA deve parar em algum ponto.
Se o cliente não puder resolver sua dúvida usando canais automatizados, um representante deve ser encaminhado para uma solução eficiente. No entanto, como o menu principal da URA deve estar sempre disponível, é fácil esquecer que os ramos subsequentes requerem uma resposta humana.
A criação de mensagens personalizadas para chamadas após o expediente ou no fim de semana impedirá que o telefone toque para sempre (o que costuma ser um sinal de frustração dos clientes).
Como um bônus adicional, você também pode incluir a função de retornar a chamada no final das rotas. Dessa forma, os clientes podem continuar com suas vidas em vez de esperar.
3. Ouça realmente os clientes
Nenhuma marca pode alegar oferecer um bom atendimento ao cliente sem realmente ouvir seus clientes.
Então, configure sua URA de Atendimento para ajudar os clientes a encontrar as respostas que procuram, mas também para coletar feedback dos usuários.
Você pode otimizar o desempenho de sua equipe e melhorar a experiência do cliente adicionando uma pequena pesquisa no final da ligação. Os clientes irão informá-lo se alguma opção for confusa ou desnecessária.
O sistema foi projetado para ajudar os clientes a resolver suas dúvidas com sucesso, e ajustes periódicos são essenciais para fornecer um serviço superior e construir sua reputação como marca.
Para comprar este aparelho que traz tanto profissionalismo e eficácia a sua empresa, basta uma busca rápida na internet e achará opções no Mercado Livre, por exemplo.
Agora que entende as vantagens que a URA proporciona, não perca a oportunidade de melhorar a qualidade do atendimento da sua empresa usando mensagens profissionais, gravadas por locutores experientes e produzidas pelos melhores produtores do país.
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